"Oia só que coisa mais linda, mais brasileira, mais emocionante! Marcou minha infância e agora, eu marco ocê pra num esquecer de jeito nenhum! Deus te abençoe Mazzaropi!"

 

"Uma ode à busca do homem pela junção do humano e do divino. A catedral mor que em sua cúpula, em nós, corresponde ao santo dos santos onde permanece a fé, a crença na existência de uma divindade, de uma força motriz a administrar os fios do destino. A maldade do homem reside na insanidade, na insensatez de se crer que realmente a lei de causa e efeito não é aplicada individual ou coletivamente em nosso dia a dia e naquilo que somos ou nos tornamos. Uma aula sobre "alicerce e estrutura" que avança para além das pedras e tijolos. Construa a si mesmo, homem, construa a si mesmo!
Os Pilares da Terra. Obra literária de Ken Follett; minissérie dirigida por Ridley Scott e seu irmão, Tony Scott. "

 

"A alavanca de ideologias brinca em suas mãos, sua mente é uma marreta audaz contrária à ignorância, e, sua capacidade de doutrinar e aguçar o pensamento do homem o distinguem e precedem. No silêncio daquilo que não se fala, meu ídolo cinematográfico é capaz de conduzir, com maestria ímpar, a atenção para os mistérios e segredos que só não se revelam aos que, rejeitando a emotividade divina, não sentem a harmônica alegria de D'us ao ver erigido um feito humano, no uso pleno de sua natural capacidade. "

 

"Ao casal Dias Gomes e Janete Clair o ramalhete afetuoso que dignamos aos "de casa", aos que fazem parte da rotina familiar e participam da construção de valores e conduta. Aos autores de Selva de Pedra e Roque Santeiro a saudade gostosa que dignifica os imortais! Ouvi, entendi e procuro praticar o que bem disse Dias Gomes: "À quem passa em vão pelo mundo, melhor seria não ter nascido!" "

 

"Genesis Elias, como bem disse Maricarmem Alves Souza, o povo de Deus é protegido; a intenção da postagem do emblema vislumbrado não é causar polêmica, apenas me reservo o direito de reverenciar aqueles que na minha mente infante e iludida, considero cumpridores da vontade de nosso Criador. Bem e Mal, Genesis, a sedução humana via a autoridade, quer seja dentro ou fora de lojas maçônicas, templos evangélicos, igrejas católicas, Tribunais de justiça, partidos políticos, repartições públicas ou privadas, infelizmente existe e só nossa conduta dentro dos preceitos das leis humanas e divinas nos diferencia. Hilda Reis Bonin, não, não faço parte e creio que só em França e EUA haja franco-maçonaria feminina; eu sinceramente não sei se há no Brasil. Sou apenas uma admiradora, estudiosa dos feitos de maçons ao longo da história. Grandes avanços dos direitos individuais e coletivos Hilda, passa pelas mãos de membros augustos dessa irmandade filosófica."

 

"Gosto de observar a similaridade comportamental genética. Ambos, "pai e mãe", tinham em comum discernimento espiritual, e fé, mas não fui criada por frequentadores assíduos de igrejas ou centros..."

  Continue lendo  
 

"Joana D'Arc de Ingrid Bergman (perdão à dama de Casablanca!), é uma "ãaahnnn!". Joana D´Arc de Luc de Besson é uma nítida psicótica sem um resquício de naturalidade que desse humanidade à personagem..."

Continue lendo  
 

"Reconhecimento pelos préstimos à humanidade, pelo exemplo dignificante que, afora religião, através da conduta altruísta nos deixou. E a mim, como leitora, pela mão educativa que pousou sobre minha cabeça, e sobre meus ombros, inda que sem conhecê-lo. Gratidão e sincero amor! "

À Sergio Luiz Ferreira Gonçalves:
"As virtudes do grande caráter, polidas pela humildade, fazem de um homem comum, UM GIGANTE! Sua irmãzinha, afilhada pelo encaminhamento espiritual concedido, que o respeita e preza pelo Imenso Ser Humano que é, assina com a gratidão merecida! Flavinha. "

 

"O primeiro épico que assisti. Devia ter o quê? Uns 08 a 09 anos.. Me impressionou demais! Afinal, há cenas com emoções fortes e que a uma criança eram pesadas. Mas o primeiro é o primeiro. Passado o impacto, a mensagem perdurou e o amor aos filmes e textos arcaicos nasceu! "

 

"Realmente é uma triologia maravilhosa, mas tive que iniciar a leitura de onde a série parou na primeira temporada, tamanha a curiosidade com os episódios porvir! Eeeee tudo que sei é que "o inverno está chegando!" "

 
   
   
 

"Dentre meus autores de cabeceira esse é muito admirado! "O livro dos Senhores do Mundo" foi a primeira obra de Charroux que li. Completamente fascinante! Se há veracidade não sei, mas que muita coisa ali faz sentido, ao menos a meus olhos, faz! "

 
     
   
   
 

"Meu beijo carinhoso ao enredo, aos personagens, a quem escreveu e a quem "narrou"!
Beijo suas mãos Emmanuel, não por quem foi, mas por quem se tornou."

 
     
   
   
 

"Memnoch conversando com Lestat. O Diabo e um Vampiro.
Há muito "deles" , há muito de como Anne Rice os abordou e descreveu, em minha maneira de redigir. Sustento que somos o que lemos, vemos e vivemos. Anne Rice através de muitos dos seus romances me influenciou e influência. Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Condenados, O Servo dos Ossos, Cristo Senhor, todos muito bons, Memnoch é meu preferido. "

 
     
   
   
 

"Um homem, que ajudava por dever a suportar sob os ombros o peso de um império, transformado pelas circunstâncias NO Homem que alteraria o curso do história!"

 
     
   
   
 

"Há na iniciação do épico uma boa lição de moral incrustada nas vigas de sustentação da forja do ferreiro. E sim, de certo o ser humano que passa pelo mundo sem contribuir para deixá-lo melhor, deve ter uma existência bem inútil! Honra, dignidade, respeito, valores, enfim, independem de concordância plena de costumes e isso se evidencia em Cruzada. Um rapaz que para não perder sua alma, nega-se a um mal ato inda que em benefício do povo, diante a derrota certa inda assim não o abandona, o defendendo com afinco... "

 
     
   
   
 

"Robbin não perdeu seu charme ao deixar de ser o filho mimado de um nobre... Tornou-se ao contrário, a razão da nobreza de um pedreiro, que ao ser pai, pelo que entendi, predispôs-se a reconstruir o mundo. "

 
     
     
 
  Nome  
 
  Email  
 
  Comentário
 
   
 
     
 

"Belas influências Flávia! Amo Há dois mil anos. Um marco em minha vida. Bj carinhoso, Rose. "

 
     
       
   
     
                                           Divulgação Obra Expurgo  
©2012 Escritora Flávia Neves - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por M4 Comunicação