Um político brasileiro sofre um atentado. Está em coma. A seu encontro, em espírito, vem o Bispo francês Pierre Cauchon, inquisidor da infanta condenada à morte na fogueira, Joana D' Arc.
Cauchon narrará ao enfermo as circunstâncias de seu reencontro com Joana; contará quem havia sido ela outrora, conta como resgatou memórias perdidas de vidas, por ele vividas, anteriormente. O enredo adverte às autoridades terrenas quanto às suas responsabilidades e as reações de perplexidade não apenas entre os homens, mas nos verdadeiros governantes universais, quando nos desleixamos enquanto espécie. O quê Cauchon pretende evitar? Por quem essa entidade estaria aqui?

 

Lançado em 2011, Expurgo relaciona Judas Iscariotes, a mártir Joana D'arc, seu algoz, Bispo Pierre Cauchon e um personagem importante na política mineira e, fundamentada na teoria de Allan Kardec, vincula estas almas através da linha do tempo, esclarecendo que podem, aliás, todas as decisões individuais podem, afetar, em auxílio ou dano, não só o desenvolvimento pessoal e dos seus, como ao futuro coletivo, sob vários aspectos, num todo. Os acontecimentos que nos envolvem seriam, portanto, predestinados, e a maneira, "positiva ou negativa", de lidarmos com elas, seria opcional; acatando o uso pleno do livre arbítrio.

Saiba Mais

 
   
 
 
 
 
 
 

"À luz literária, LIMITES DO PERDÃO pode ser apontado como um romance espiritista próprio do findar do século XX. Nele percebe-se a influência do kardecismo inserido nas gerações da travessia do milênio, através das obras de Francisco Cândido Xavier.

A sublimação do sofrimento em nome do amor alcança seu cume na narrativa de tragédias  sentimentais que sensibilizam a sociedade a larga escala, "tais como o falecimento de Lady Diana Spencer", emérito símbolo de que a infelicidade, ao contrário do apregoado nos contos de fadas, não escolhe classes sociais."

  Saiba Mais  
       
   
     
                                           Divulgação Obra Expurgo  
©2012 Escritora Flávia Neves - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por M4 Comunicação