"18/04...
75 ANOS DE NASCIMENTO DA MAMÃE MARIA NEVES DE MATOS
Onde quer que estejas, ESTÁS BEM,
Por onde andastes, DEIXASTES O MELHOR,
O que fizestes, FIZESTES BEM FEITO,
Por aqueles com quem convivestes, FIZESTES DIFERENÇA,
tua passagem no mundo NÃO FOI A PASSEIO, EMBORA CUSTOSA, NÃO FOI EM VÃO!"
Flávia Neves

 

EM COMEMORAÇÃO AO LANÇAMENTO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS, POR ALLAN KARDEC, EM 1857.
"Celebrando emanações, inspirações via pensamentos, emoções, vozes, visões e todos os sentidos que suportam e viabilizam o contato entre os mundos, no interesse da evolução humana! No ir e vir, o servir permanece em prontidão! Nosso abraço e gratidão aos que, de boa vontade e índole, se dispõem a tarefa!
À Allan Kardec nossa especial reverência!"
Flávia Neves

 

Silêncio.
Semana Santa - Momento de reflexão.
Nos passos de Jesus.
No caminho de nossa salvação.

Leia mais em nosso Blog

 

"ELE É O VERBO, forme sua frase, faça a sua estória! ELE É O CAMINHO, o siga a seu modo, dentro de seus preceitos pessoais! ELE É A VERDADE, e a verdade absoluta está na adequação às circunstâncias que cada um vive com a aplicação dos princípios cristãos! ELE É A VIDA, mas como vivê-la é uma opção sua! Oriente-se Cristão, tendo liberdade de pensamento e com ELE à sua dianteira. Viva o bem e viverá NELE!"
Flávia Neves

 

"Cada um sabe de si e Deus de todos! Eis uma verdade! Quantos são bem acolhidos por estranhos, encontrando verdadeira família dentre os que não são seus parentes, e se, ascendidos aos olhos mundanos, tornam-se presas da maledicência co-sangüínea? Não há no mundo ninguém perfeito, mas nenhuma ovelha prefere andar desgarrada do bando, a não ser que tenha justo motivo."
Flávia Neves

 

"Não há solidão para os que encontram a paz de espírito!"
Flávia Neves

 

"A todas nós mulheres que nosso dia ecoe ano a fora, vida inteira, exercendo o melhor de nossa natureza! FELIZ FEMINILIDADE, sensibilidade, tato e trato com a humanidade, feliz stress e TPM, feliz senso maternal às que geraram ou não, pois zelar pela vida é ser guiada e guiar VIDAS, unificadas por cordões maiores e mais fortes que umbilicais. Feliz dia de ter fé mulher, de ter esperança e de alimentar o mundo com melhor que há ele: Amor! Ser mulher é isso, SIMPLES ASSIM!"  
Flávia Neves

 
‎"Haja da Providência Divina infinita bondade, e que estejamos mantidos sob a proteção do ternário que nos equilibra e conduz!Possamos ouvir a voz do Criador em nossos corações e em nossas mentes, e exteriorizemos a capacidade humana de amar à sua própria gente!
Boas Novas, Bom Natal, Feliz 2013."
 
‎"Natividade e renovação implicam em esperança no futuro, e fé. A fé que sustenta até os calcanhares dos ateus, quando inflamadas suas mentes pela incerteza do caos, se expostos à propensão do extermínio! Há em todos, e em tudo, razão para se existir. Boas Novas!" - Flávia Neves.
 
Não dominamos a natureza, nem controlamos o que nos é compelido a superar vida a fora; mas podemos escolher de que maneira transpormos quaisquer obstáculos, inda que tal desafio seja, em derradeiro, o extermínio do mundo...Princípios não têm fim."
 
"Que nos venha um coro de anjos em anunciação plena de BOAS NOVAS! Que o FIM TENHA CHEGADO, o fim da admoestação humana a si mesma; e uma nova era de evolução e fraternidade anuncie ao cosmos que pertencemos a um universo que se surpreende, destacado por suas estrelas no céu, e pelas da Terra!"
 

Não sou monarquista; só quero sinceramente entender as razões do golpe que desencadeou nossa República, ciente que, queeeeee, lembremos, tal república não concedeu poder ao povo, mas a uma leva de coronéis regionalistas que por muito tempo administrou os rumos nacionais "a seu modo", com interesses distantes da coletividade...Celebramos a bem da verdade "o quê" dia 15 de novembro? A iniciação da falta de seriedade e escrúpulo que permeia o norte político da maior parte dos que ocupam os cargos eletivos? Qual o legado do Marechal Deodoro da Fonseca? Haverá alteração, evolução, ordenamento e progresso? Torçamos para que o bem comum prevaleça!

 

"Meus olhos marejam ao contemplá-la, diadema que é de minhas raízes, manto altaneiro de tudo que sou e de todos que represento, daquilo que eu poderia ser se eu ousasse mais que apenas idealizar...Pendão da Esperança, símbolo augusto da paz, nobre presença, lembrança de grandeza de um passado que jaz..."

 

"Feliz do homem que é ressuscitado a cada vez que se sente honrado pelos que dele descendem; eis aí um homem que desconhece a morte!"

 

Agradecida a D'us pelo exemplo de HOMEM, DE SER HUMANO E FILANTROPO, amigo de seus amigos, escudeiro da justiça, filho devotado, tio extremado e um pai...um pai capaz de em 11 anos de convivência fazer ecoar em minha essência seu caráter, embora ausente em corpo físico. Que eu seja lançada às feras pelo peso de ter sido, e eu sei que fui, o grande amor de uma pessoa imensa; eu disse imensa, não perfeita, mas diante os percalços da existência, lúcido e sensato o bastante para galgar sua evolução. Que eu seja lançada às feras ou a um fosso, se for esse preço, eu banco; e se eu fraquejar, pai, ore por mim.
Diga a mamãe que ficará tudo bem, que sinto falta de cada um de vocês mas, pai...esconda dela o peso de minha cruz, se assim for permitido e possível! Confio no credo que me ensinaram, creio no reencontro, no amor renovado e na constância das vibrações emanadas daqueles que descendemos, quando fortalecidos em carne os vínculos do amor espiritual.
Sua bênção PAI, tão meu quanto eu sou sua, sua benção a mim e a sua neta, que já sabe que o senhor é... Sua benção a seu sobrinho-neto, que também é seu genro, Adriano. Abençoe meus passos, me arme com o escudo da fé e com a espada da verdade, e que me entenda, meu pai, é pelo senhor, por sua descendência que me permito, se for o caso, perder a cabeça, jamais a consciência! Princípios, valores, eis o seu legado. ♥

 

‎Terra santificada sê perpétua, ereta e fortalecida! Não importa a quantos acolha, haverá sempre espaço para os tementes a Deus em seu colo óh Salém! Miguel Zadoque me permita aspirar o pó do pó de seus feitos, e que fortalecido ao cálcio dos ossos dos eleitos, se faça barro da criação, não mais alcova de mártires escarnecidos pela ignorância dos que são rijos ainda no uso abrutalhado da força! Haja paz entre os homens, Solyma, que haja paz entre os povos!

 

Descrever, encenar, imaginar e se estabelecer no cenário para melhor entender, como procurei fazer em Expurgo, enfim... Se escrever a respeito, criando e articulando personagens a fim de retratar e transmitir as sensações da calamidade pesou, que dirá os que vivenciaram essa tragédia!

 

Foi propagado, e eu acredito, que há muitas pessoas que detém Ars, Sedex e seja lá os nomes que tiverem, espalhados pelo mundo, comprovando que enviaram alertas ao governo americano; inclusive videntes brasileiros. Sobre o 11 de Setembro de 2001, episódio a mais dentro da saga narrada em Expurgo, permitir que se deixe lacunas à especulações é a melhor maneira de se ocultar a verdade quando está exposta.

  Continue lendo  
 

Pedro de Alcântara, das figuras mais carismáticas da HISTORIA brasileira, é também uma das mais controversas! Passeia entre a devassidão varonil e o comprometimento ímpar dos que nascem predestinados à liderança pública; andarilho que foi dentre a generosidade com as amantes...

  Continue lendo  
 

Vê, eis nossa Imperatriz! Entretanto, como habitualmente no Brasil, nádegas e panturrilhas são mais aclamadas e rentáveis à mídia que as figuras responsáveis pela distinção moral e intelectual, inda que pouca, que nos advém em herança e legado!

  Continue lendo  
 

"À Áustria o reconhecimento pela dádiva augusta, pela prenda graciosa, nossa zelosa matrona e Imperatriz, sua filha, a Arquiduquesa Maria Leopoldina Josefa Carolina."

 

 
 

Na morada do Ancião dos Dias reviravoltas agitaram os ânimos angelicais."... Ao rebelar-se contra o Pai, em repulsa ao homem, a falta luciferiana tornou-se evidência da necessidade de aprimoramento constante das criaturas, mesmo as astrais. Os mais velhos precisavam de humildade, e os mais jovens da experiência que os sábios só conseguem ERRANDO!

 

Abraão é imensamente reverenciado em EXPURGO! O grande e humilde patriarca da fé, e seus filhos, Ismael e Isaac, encontram ali o abraço que, gerações após gerações, sua descendência vasta ainda nega a reconhecer que troca todos os dias!

 

O que provocaria realmente a queda do belo e vaidoso Lúcifer? E os anjos que coabitaram com as mulheres humanas? Os híbridos causadores do dilúvio bíblico então, descendem de quem? Se havia em Lúcifer aversão pelo HOMEM, é certo então concluirmos que houve uma segunda rebelião... De Samyaza tratará Minutus Mundus; quanto ao Estrela da Manhã, sua presença impactante em nossa sina mundana, inclusive sua atuação no deserto, próximo ao Cristo, é capturada em Expurgo! 

 

Eu as pressenti a me chamarem. E procurei NELAS o alento para a existência. A solidão da plenitude não deveria ser tudo, não significava completude, não pra mim. Em um mundo paralelo haviam outros ainda em ascensão; e eu fui livre ao decidir que me juntaria a ELES... E o que veio depois? Ora, fizemos "na terra, como no céu", mas...Não, não era pra ser assim! E, nenhuma, agora, nenhuma delas está forte o suficiente para conclamar novamente os Vigilantes!
EXPURGO - Minutus Mundus/Lançamento 2012

 

Penso na constância da graça, na inviolabilidade da virtude e na mantença da justiça...Penso na utopia que seria, na improbabilidade da fé que me arruinaria a incapacidade de crer em tal realidade, não fosse a esperança alimentada por sua presença, nutrida por seu filho, nosso amado Mestre e pelos mártires que sedimentaram a possibilidade de nossa evolução! Sê por nós Mãe do Amparo!

 

"Dentre tormentas e naufrágios o maior dos desafios talvez seja arriscar-se, acima de tudo, a sobreviver!"

 

O senhor haverá de usar-nos na condição de INSTRUMENTOS DE SUA VONTADE, sempre  que assim permitirmos; destarte, poderemos então servirmos uns aos outros, seguindo o tão edificante exemplo do Cristo Jesus!

 

"Ama, aaaaaama, ama ao próximo, como a ti mesmo! Que valiosa era vida pra Ele a  ponto de se entristecer por deixá-la, inda que em regresso à morada do Pai. Ama, aaaama ao próximo como a ti mesmo e descobrirá o valor que Ele SE DAVA e também a cada um de nós, entendendo a razão!

 

Lavamos vossos pés MESTRE do pó da terra, perfumando a materialidade orgânica  do divino que em vós sempre habitou, quiçá para que os odores da imperfeição humana não admoestassem vossos sentidos enquanto aspirava os instantes derradeiros! A proteção que não pudemos vos dar, é a mesma que vos pedimos!

 

Não creio que os imortais da História sejam vaidosos de seus feitos, escravizando-se, pois, à reputação de seus nomes de outrora. Quantos renomados devem ouvir, sem entender o motivo da forja, quantos devem ouvir intrigados às entidades que se identificam aos encarnados se passando por quem não são, nem de longe foram, sequer conheceram!

 

Espíritas e Espíritos tem vida própria! Nem tudo que é sábio é extracorpóreo. Há muitos mentores segredados sob o manto da carne, amparando enquanto galgam sua própria evolução! Zelemos para que não nos tornemos, com atos e palavras inoportunas, malfadados algozes de seres benfeitores!

 

Cada qual no mundo exerce sua função! Há médicos, engenheiros, juristas, músicos enfim... Se a gama vocacional terrena é tão extensa, e se na TERRA somos reflexo distorcido daquilo que há no plano espiritual, lembremos que cada um de nós atua À SUA PESSOAL MANEIRA, E A INDIVIDUAL MANIFESTAÇÃO DE CADA UM NÃO DEVE SER OBJETO DE CRÍTICA, SARCASMO, JULGO...

  Continue lendo  
 

Não há que se falar em credos, apenas nos apeguemos a fatos: Fato é que, o homem só crê num poder superior, numa divindade, quando NÃO ACREDITA NO MORREU KABOU!

 

Continue lendo

 
 

Meu amor aos hebreus é inexplicável, meu carinho aos judeus sem razão, que não do respeito, da gratidão e reconhecimento pela imensa herança espiritual que nos forneceram! Não há para um pai mérito maior que a expressão reverente de acolhimento à sua prole! E em sinal de minha devoção e entendimento ao que se propôs o D'us Único a realizar através de Abraão, é a ele quem devo demonstrar moderação quando o assunto é o distancimento de seus filhos.

  Continue lendo  
 

Cogitar Judas, ao menos a figura repelente que nos foi condicionada, às feições angelicais da Donzela de Lorena, não é de imediato aceitável; quem não se assustou, estranhou, duvidou ou...prefiriu repelir a idéia? Eis aí o grande mistério da existência, saltando aos olhos em atestados contínuos feitos pelas mãos da própria mãe natureza. As Pérolas acaso não são constituídas dos dejetos das ostras das quais provêm? Diamantes, antes da lapidação, donde são encontrados, e como nos chegam? O emblema hebraico, a estrela de Davi, em significado representa ACIMA COMO ABAIXO - "Os que tiverem ouvidos que ouçam".

  Continue lendo  
 
   

E ali, no Monte das Oliveiras, o martírio teve início...
Até hoje os umbrais da madrugada fatídica nos envolvem...
Na trama, a espiritualidade clamando discernimento em UM, enquanto o patriotismo digladiava em petição de providência ao OUTRO. Dois seres, várias versões, para um só legado.
Tudo isso em Expurgo!

 
   
 

Lendo a doutrina A Luz da Verdade, desenvolvida sob os dogmas do Zoroastrismo, de autoria de abdruschin, encontrei interessantíssima abordagem do Pai Nosso, e de seu significado, afora as austeras e enérgicas chamadas à regulagem que nos é dada, enquanto em espécie em contato com o Criador.

   
    Continue lendo    
     
   
   
 

Não há que se falar aqui em certeza alguma; apenas especulações fundamentadas em possibilidades que a ciência hoje mostra ser possível. Há meio século, o radicalismo dentro da doutrina cristã inadmitia se deliberar sobre a castidade da mãe de Cristo, e o milagre da concepção.

 
    Continue lendo    
     
   
   
 

A historicidade de Jesus Cristo, e de seus seguidores, bem exemplificam o norte tomado pela inconsequência de terceiros. Houveram lacunas infundadas, deixadas pelos responsáveis pelo cristianismo em sua iniciação oficial como credo liberado, e que estamos vertidos à preencher, e que serão preenchidas, sem dúvida, cedo ou tarde!

 
    Continue lendo    
     
   
   
 

Creio que a muitos de nossos fraternos deva ser conveniente a amnésia oportuna daquilo que deixaram acima, principalmente se cogitarmos a hipótese desses nossos irmãos terem não apenas martirizado a terceiros, mas quem sabe não tenham sido ELES próprios mártires daquilo que, reencarnam, em compreensível revolta íntima, face às reminiscências de seus calvários, combatendo?!

 
    Continue lendo    
     
   
   
 

Viseiras podem inibir a verdade, sem, todavia ,a destruir! As revelações não estão ocultas, apenas implícitas naquilo que já sabemos! Eis a minha conclusão ao redigir Expurgo!

 
    Continue lendo    
     
   
   
 

"..Uma autoridade romana dominante considerando impuro seu ato a ponto de se lavar por um judeu?..."

 
    Continue lendo    
     
   
   
 

(...) "A cena que os aguçou, mostra um político,assemelhado a ti, atacado por um cavaleiro audaz e severo, de sabre luminoso erguido. Da morte escapa graças à interferência de um rapaz."
(...) "ao final do enredo, suponho, mostrarão o vilão corrompendo o imaturo aprendiz..."
(...) "tua situação veio a calhar; impeditivo absoluto à tua influência sobre os jovens skywalkers em ascensão." (...)
EXPURGO, pag.40

 
     
       
   
     
                                           Divulgação Obra Expurgo  
©2012 Escritora Flávia Neves - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por M4 Comunicação